Como Vender Usando o Pinterest? [Aprenda a usar o Pinterest para negócios]

Aprenda como vender usando o Pinterest com boas imagens

Como vender usando o Pinterest?

 

Você deve estar se perguntando: Vender usando o Pinterest? Mas como anunciar meus produtos no Pinterest? Conhecido como a rede social de compartilhamento de fotos e inspirações, muita gente não sabe o potencial para negócios do Pinterest.  Se você quer aprender a vender usando o Pinterest, siga as instruções abaixo.




 

Crie sua conta corretamente e complete todos os dados do seu perfil

 

Se você já tem uma conta pessoal, pode mudar para corporativa, independente de representar uma marca estabelecida. Você pode participar do Pinterest como empresa, com uma organização sem fins lucrativos ou um blog. Você pode criar um novo perfil ou converter o seu perfil atual, pra conseguir vender usando o Pinterest

Se você quer aprender como vender usando o Pinterest deve criar um perfil corporativo. Os perfis comerciais e pessoais tem os mesmos recursos, porém os comerciais tem acesso ao Pinterest Analytics. Os perfis comerciais recebem frequentemente atualizações de serviços e produtos desenvolvidos para empresas.

  1. Acesse o Pinterest para empresas clique em participar como empresa.
  2. Preencha todos os detalhes sobre o seu negócio e sobre quem vai gerenciar o perfil, empresa.

Leia e aceite os Termos de serviços para empresas e crie sua conta.

 

Para mudar seu perfil pessoal em empresa siga os seguintes passos:

 

  1. Entre no seu perfil.
  2. Siga este link para fazer a conversão para uma conta comercial
  3. Preencha suas informações e clique em concluído.

A conversão em um perfil comercial não afetará seus Pins, pastas e seguidores.

 

Como tornar seus Pins interessantes para alcançar seu público alvo

 

Como tornar seus pins interessantes para alcançar o seu público alvo e vender usando o Pinterst

 

  • Links úteis no Pin

Certifique-se de que seus Pins se vinculem a algo útil, para que as pessoas possam visitar o site indicado. Só assim você vai conseguir vender usando o Pinterest , com links apontando para o seu produto, seja ele físico ou digital.

  • Faça descrições úteis no Pin

Cada Pin deve ter uma boa descrição que sirva de contexto e apresentação do produto. As melhores descrições ajudam as pessoas a encontrarem o que estão procurando. Ao mesmo tempo que oferecem mais detalhes do produto.

  • Como seus Pins são descobertos

Para conseguir vender usando o Pinterest é preciso que os seus Pins sejam encontrados pelos seus clientes. Seus Pins podem ser encontrados em:

 

Feed inicial

 

Quando as pessoas entrem no Pinterest pela primeira vez, veem logo seus feeds iniciais. Eles mostram os Pins mais recentes de pessoas empresas ou pastas que elas seguem. As pessoas também veem outros Pins recomendados de acordo com seus interesses.

 

Repins

 

Quando alguém salva algum Pin, esse Pin é exibido aos seus seguidores. Em média um Pin é salvo 11 vezes. Isso significa que o número de pessoas que veem seus Pins, é maior que o número de seguidores que você tem.

 

Busca e feeds de categoria

 

A busca é outro meio pelo qual, as coisas são descobertas no Pinterest. Você pode melhorar sua classificação nos resultados de busca, adicionando descrições significativas nos Pins e adicionando Pins avançados

As pessoas também buscam idéias de produtos diversos no Pinterest. Os feeds de categorias são atualizados automaticamente. Cada feed com os Pins mais recentes daquelas categorias.

 

Envolva-se com a comunidade

 

Siga as pastas de outras pessoas e salve, curta e comente nos Pins que inspiram e são relacionados com a sua empresa. The Container Story, inspira pessoas a se organizar, salvando conteúdo de seu site e do Pinterest em pastas relevantes. Eles criam pastas para atrair diferentes seguimentos do seu público, como professores e estudantes universitários.

 

 

Para vender usando o Pinterest é preciso direcionar tráfego para o seu site

 

Adicionar o botão salvar ao seu site, vai aumentar de forma rápida e com intensidade o tráfego vindo do Pinterest

É preciso impulsionar as vendas

Pins avançados descritivos dos produtos ajudam vender usando o Pinterest. A Etsy é um site de comércio eletrônico com sede no Brooklyn, usa Pins avançados pra aumentar suas vendas. Se um site grande faz isso, as empresas menores também devem seguir o exemplo.

 

Leia também: Explore o Pinterest catálogo mundial das ideias

 

Além de inspirativo o Pinterest é uma excelente ferramenta para alavancar seus negócios, sejam eles físicos ou digitais. Se você não tem uma conta para sua empresa, crie agora mesmo!