Como Posicionar bem um Artigo no Google? [Dicas que funcionam]

Algumas dicas para posicionar bem um artigo no Google

Posicionar bem um artigo no Google é mais fácil do que parece.

Você gostaria de ver seu artigo nos primeiros resultados de pesquisas no Google? Com certeza a sua resposta é sim, afinal de contas esse é o objetivo de quem trabalha com marketing de conteúdo: Posicionar bem um artigo no Google. Escrever bem e ter um bom conhecimento sobre o assunto, é fundamental pra passar boas informações para os seus leitores. O seu artigo precisa ser informativo e esclarecedor, mas e se ninguém ver? Tanto trabalho pra nada?




S e você tem um blog profissional no WordPress, já tem meio caminho andado. Se não está no WordPress, sinto muito, mas você está perdendo o seu tempo ao escrever seus artigos.

O WordPress oferece mais recursos para quem quer ter um blog profissional, com vários plugins que você mesmo pode instalar. Você pode escolher o que quiser de acordo coma as necessidades do seu blog. O principal deles é o Yoast Seo, que vai analisando os artigos e apontando erros e acertos.

Primeiras dicas do Yoast quanto ao SEO do seu artigo

  • Dica principal: A escolha da palavra chave

A palavra chave precisa estar no título, na url e na meta descrição. Em todo o conteúdo, principalmente no primeiro parágrafo. Evite usar a mesma palavra chave em outros artigos do blog.

  • Título e descrição

O título tem que ser bem atrativo use aproximadamente 5 palavras. A descrição precisa deixar bem claro sobre o assunto, aproximadamente 25 palavras

  • Links internos e externos

Links direcionando para outros artigos do seu blog e fora dele também

  • Imagem destacada

Não encha seus artigos de imagens, apenas uma já é o bastante. Adicionar a tag “Alt” ajuda o Google encontrar seu artigo. Você pode fazer isso quando escolhe o tema e o texto alternativo da imagem, use a palavra chave.

Artigo relacionado: Como ficar na mira do Google

Dicas quanto a legibilidade de um artigo

A legibilidade é importante para aumentar a relevância do conteúdo nos motores de busca. Vai depender de como vai ser  experiência do leitor do seu artigo, que precisa ser claro, objetivo e esclarecedor.

  • Parágrafos curtos – Com no máximo 150 palavras
  • Frases curtas – Com no máximo 20 palavras
  • Usar heading tags (h1,h2,h3…) – Para destacar títulos e sub-títulos
  • Usar no máximo 300 palavras entre os sub-títulos

Dicas básicas para seus artigos estarem em pé de igualdade com os mais bem posicionados no Google. É claro que você precisa usar uma linguagem bem fácil e objetiva para que o usuário fique satisfeito.

Você pode indexar seu artigo mais rápido pelo Search Console

Use temas responsivos e amigáveis para dispositivos móveis. A  maior parte das visitas vem dos celulares e smartfones.