Como Ganhar Dinheiro no You Tube (como monetizar o seu canal)

Entenda como ganhar dinheiro no You Tube com seu canal de vídeos

Você pode ganhar dinheiro no You Tube mesmo que não seja um expert na Internet

Muita gente tem canal no You tube e faz vídeos diários de assuntos diversos. Mas o que a grande maioria não sabe é que pode ganhar dinheiro no You Tube com seus vídeos. O que pode ser apenas uma brincadeira ou passa tempo, pode render uma boa grana e um excelente negócio online.




Trabalhar pela Internet é uma das melhores formas de trabalhar de casa, basta ter um computador com acesso a Internet. Ganhar dinheiro no You Tube com vídeos, tem sido a principal fonte de renda de muitos “you tubers”. Mesmo que não tenha muitos conhecimentos e nem uma câmera profissional, pode ganhar dinheiro no You Tube com seu canal.

Se você não sabe como ganhar dinheiro no You Tube fazendo o que gosta, segue as dicas. Basta você se dedicar em ter um bom canal com vídeos bem interessantes que o seu canal vai “bombar”

Como você pode ganhar dinheiro no You Tube

 

Aprenda como ganhar dinheiro no You Tube com o seu canal de vídeos

 

Assim como o Facebook o You Tube é uma das maiores redes sociais com milhares de visualizações todos os dias. Em buscas sobre assuntos diversos, usuários da Internet, preferem assistir vídeos do que ler um artigo. Quem tem um canal, seja de que assunto for, tem muitas visualizações, tornando mais fácil a monetização desse canal. Essa monetização é feita, através de anúncios que são exibidos durante os vídeos. Essa é a forma como você vai ganhar dinheiro no You Tube com seus vídeos.

Google AdWords é o serviço de publicidade do Google e principal fonte de receitas dessa empresa. Os anunciantes pagam para que o Google exiba seus anúncios nos primeiros resultados das buscas na Internet. O Google AdSense é uma ferramenta do Google que exibe anúncios em sites, blogs e canais do You Tube. Se você tem um desses canais, pode se cadastrar como afiliado do AdSense pra divulgar esses anúncios. Cada vez que um usuário clicar em um anúncio, você ganha por isso.

Conheça um pouco mais sobre o AdSense

Passo a passo pra você ganhar dinheiro no You Tube

    • Leia os termos e condições do You Tube antes de ativar a monetização do seu canal. Preste atenção em todos os pontos, pra não cometer nenhum erro depois e ter sua conta do AdSense desativada.
    • Observe o tráfego de visualizações e a frequência dos cliques dados cada vez que seu vídeo for exibido.
    • Procure fazer vídeos de qualidade. Você pode usar seu celular se tiver uma boa resolução. Mas procure investir em uma câmera de qualidade. Quanto maior a qualidade, mais o seu público vai ficar satisfeito e você vai ganhar mais seguidores.
    • Escolha títulos bem atraentes para os seus vídeos.
    • Leia sempre sobre o assunto em fóruns  e dúvidas selecionadas, pra usar todos os recursos disponíveis no seu canal.
    • Poste vídeos regularmente, no mínimo 1 por semana. Seu público está te esperando, assim você vai ganhar dinheiro no You Tube mais rápido.
    • Busque canais concorrentes, seja um “espião” observe o volume de visualizações e os anúncios que estão sendo divulgados nos vídeos. Dessa forma você vai saber o interesse real do seu público no assunto do seu canal. Observe os vídeos que estão nas primeiras páginas. Veja o que eles estão fazendo de melhor, para alcançar as primeiras posições nas buscas no You Tube.

.

Algumas dicas pra rankear bem seus vídeos no You Tube

Como fazer pra que seus vídeos se destaquem estre milhares de outros do mesmo assunto? Esse é o grande segredo pra ganhar dinheiro no You Tube. De nada adianta você se dedicar em fazer vídeos de qualidade, se ele não ocupar as primeiras posições nas buscas. Para que o seu vídeo alcance os primeiros lugares nas pesquisas você precisa aplicar algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). É o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou canal do You Tube.

  • Cuide para que seu canal seja agradável e atraente.
  • Tenha todos os seus vídeos classificados em listas.
  • Pesquise o seu público e nunca perca a sua concorrência de vista
  • Defina as palavras chaves dos seus vídeos. Use-as sempre nos títulos e nas descrições.
  • Crie conteúdo interessante, original e relevante.
  • Escolha um título muito bom e atrativo
  • Faça uma boa descrição.
  • Escolha bem as tags.
  • Escolha uma boa imagem de miniatura com o título.
  • Compartilhe seus vídeos em diferentes plataformas.

Se você quer ser tornar um “you tuber” profissional conheça esse treinamento Como Bombar um Canal no You Tube do Zero

E-book que ensina um método eficaz e jamais visto anteriormente. Ajuda, You Tubers iniciantes a alcançarem rapidamente os 100 mil inscritos. Uma estratégia inovadora que já conquistou mais de 1 milhão de seguidores.