Como saber quais são as tendências no mercado livre?

Qual nicho escolher pra começar com o produto certo?

Tendências-Palavras mais buscadas no Mercado livre.

Já sabemos que vender no Mercado livre é uma das melhores opções pra quem quer começar um negócio online, mas como saber o que mais vende no Mercado livre?

Se você não sabe como identificar os produtos mais buscado no Mercado livre, é só rolar qualquer uma das páginas pra baixo e clicar na opção “mais informações”.

Uma aba vai se levantar com várias opções. É só clicar em tendências e você vai descobrir o que mais os usuários estão procurando nesse grande marketplace.

Dessa forma fica muito mais fácil decidir qual o melhor nicho de marcado começar o seu negócio na internet vendendo no Mercado livre

 
O nichos são variados, milhares de pessoas acessam Mercado Livre todos os dias procurando por produtos em diversas categorias. Nessa página, sobre as tendências, você pode conferir as categorias que tem o maior volume de buscas.




A que chama muita atenção e já tem muita gente vendendo muito e a categoria de calçados, roupas e bolsas, mais especificamente roupas femininas.
 

Definir o produto e o público que você quer alcançar é o passo mais importante para começar o seu negócio.Vender produtos de primeira necessidade é lucro na certa. Vender roupas femininas é sempre um bom negócio em qualquer época.

Se você der uma busca no Mercado Livre vai conferir qual é a moda do momento e quais são as peças mais vendidas.

Confira algumas dicas simples de como começar o seu negócio vendendo roupas no mercado livre.


-Defina o seu capital disponível.

Não é necessário um investimento muito alto, muito pelo contrário é melhor começar aos poucos, testando as peças. Quais são as preferências, para não ficar com estoque encalhado. Compre umas dez peças e comece o seu negócio.

-Busque por bons fornecedores.

O preço nem sempre é a primeira exigência do seu público a busca por qualidade também é muito grande. Ha diversas cidades conhecidas por concentrar muitos fabricantes de moda por atacado no país.  São paulo,Goiânia e Caruaru vendem a pronta entrega.

São Paulo é o maior polo do país concentrando os atacadistas nos bairros do Brás e do Bom Retiro. Lá se encontra a moda mais sofisticada.

Caruaru em Pernambuco também é um dos  maiores polos de confecção do País. Principalmente conhecido pelos preços mais reduzidos.

Goiânia é um polo de moda um pouco menor. Os fabricantes de Goiânia estão sempre atualizados com a moda. Por ser na região central do país o valor do frete sempre é muito bom para as outras regiões

Além desses polos, que são os maiores, também há vários outros espalhados pelo Brasil. No Rio de Janeiro por exemplo, temos a Região Serrana com várias lojas que vendem por atacado com bom preço e qualidade.  

A rua Teresa em Petrópolis é uma das mais conhecidas entre os vendedores de roupas no Rio de Janeiro. Também existem várias feiras livres como a feira de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.

 Divulgue bem seu produto


Mercado Livre tem milhares de acessos todos os dias,  para que seu produto fique bem posicionado, tem um preço.

São três formas de anúncios: grátis, clássico (taxa de 10%) e premium (taxa de 16% ). O anúncio gratuito tem tempo de duração limitado, o clássico e premium tem duração ilimitada.

Seu anúncio ocupa uma posição de destaque e recebe mais visitas. Com o premium você pode oferecer parcelamento de até 12x sem juros para os seus clientes.

Artigo relacionado: Se você não conhece o mercado livre está perdendo a chance de vender mais na internet.

-Explore também as redes sociais



Crie páginas no facebook, divulgue em grupos no whatsapp, no instagram, no twitter e até no pinterest. Uma dica muito boa e que funciona bem é divulgar na olx e direcionar para o Mercado livre. 

Você copia e cola o link da página de venda no chat e manda para o cliente interessado.

Artigo relacionado: Aprenda com o curso Como Vender no Mercado Livre como se tornar um vendedor mercado líder

Construir uma boa reputação como vendedor e que vai destacar o seu produto

O MercadoLivre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico. Pessoas e empresas podem comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos pela internet. Não tendo a guarda e nem sendo responsável por nenhum produto, apenas gerenciando todo o processo.
O responsável pelo produto anunciado e sua entrega é apenas o vendedor do produto. Quem quer trabalhar nessa plataforma precisa saber que vai desenvolver um trabalho sério e que os seus produtos precisam ser como anunciados.
 
O Mercado Livre trabalha com o sistema de reputação, que pode ser boa. Se você for responsável com o seu produto  e a postagem for imediata logo após a confirmação do pagamento.
Ruim, se você anunciar uma coisa e mandar outra ou se demorar para colocar o produto nos correios. Se você deixar que a sua reputação seja ruim, ninguém compra mais de você.
A sua reputação vai ser calculada de acordo com a opinião dos seus clientes e quantidade de vendas. Se você quer construir um negócio altamente lucrativo no Mercado Livre, seja muito correto com seus clientes.
Dê atenção responda, as perguntas e trabalhe com produtos de boa qualidade. Assim você vai construir uma boa reputação e ser muito bem sucedido nos seus negócios.
 
Se você achou esse artigo relevante e informativo, compartilhe com seus amigos. Um abraço e boas vendas.