Comece a Vender no Mercado Livre Hoje Mesmo!

Vender no Mercado Livre é muito fácil

Quer começar a vender no Mercado Livre mas não sabe como?

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, tendo milhões de acessos todos os dias. É uma empresa de tecnologia, que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Quem quer começar a empreender pela internet, e não sabe por onde começar, o vender no mercado livre é uma boa opção, pois o site permite que qualquer pessoa comece a vender nessa grande rede de compra e venda, mesmo sem ter muita experiência na internet. Mas antes você precisa fazer um cadastro.

Como me cadastrar no mercado livre?





Fazer o cadastro no mercado livre é muito fácil é só clicar em cadastrar e seguir o passo a passo. Assim que você terminar o formulário de cadastro, será enviado um e-mail pra você. Quando recebê-lo clique em confirmar cadastro e pronto sua conta já estará criada no mercado livre, vai poder comprar e vender o que quiser.

Como comprar no mercado livre?

Para comprar no mercado livre é preciso prestar atenção quanto a reputação do vendedor. Se ele cumpre os prazos de entregas, se os produtos são de qualidade. No rodapé da página de anúncio do produto do seu interesse, você pode conferir tudo isso, pois cada vendedor tem sua reputação definida, se boa ou ruim, de acordo com as opiniões dos seus clientes, quantidade de vendas feitas, tempo no mercado, problemas resolvidos, enfim todo o histórico dentro do mercado livre.

Como é definida a reputação de cada vendedor no mercado livre?

A qualidade da reputação de cada vendedor é definida, além das opiniões dos compradores, pelas cores de uma tabelinha. Cada cor tem a sua classificação, do amarelo ao verde escuro significa que o vendedor tem ótima reputação e cumpre direitinho com prazos e seus produtos são de excelente qualidade.

Se a tabelinha estiver marcando a cor vermelha ou laranja, é porque esse vendedor não é muito bem recomendado. Pode já ter tido alguns problemas com seus compradores.

Se a tabela estiver totalmente sem cores, significa que esse vendedor é novo no mercado livre e que está querendo construir a sua reputação. Normalmente as pessoas ficam meio desconfiadas em comprar de um vendedor que ainda não tem reputação definida, porém esse vendedor precisa construir uma boa reputação, então ele vai fazer de tudo pra ser o melhor possível e entregar até mesmo antes do prazo pra que possa ser bem qualificado.


Como vender no mercado livre?

Para vender pelo mercado livre, depois de ter feito o seu cadastro é só clicar no botão “vender” que se encontra no alto da página. Antes de anunciar é bom que leia o termo de uso do mercado, para que saiba o que pode e o que não pode ser vendido nessa plataforma. Se você cadastrar algum produto proibido, simplesmente será banido. Nesse link, você pode ver a lista de produtos proibidos pelo mercado livre aqui, você pode ter a ajuda que precisar.

Após clicar no botão vender, você vai escolher qual categoria, veículos, imóveis, serviços ou produtos. Cada categoria tem outras sub categorias de acordo com o seu anúncio. É só seguir o passo a passo que é muito fácil.

Para que o seu anúncio seja encontrado pelos interessados é bom colocar uma descrição bem detalhada, com bastante informações relevantes para o cliente. Não minta quanto a qualidade, não faça falsas descrições, isso só vai te prejudicar e manchar a sua reputação dentro do mercado livre. Ponha fotos bem definidas e faça um título bem atraente. 

São oferecidas três formas de anúncio pelo mercado livre. 



Condições de venda no mercado livre.

Nessa opção você vai definir as informações relacionadas ao valor do produto, formas de pagamento e a quantidade que você tem disponível pra vender. A plataforma do mercado livre é integrada ao mercado pago, quando seus clientes fizerem uma compra você receberá do mercado livre, diretamente na sua conta bancária.

Envios de produtos

O mercado livre em integração com os correios, oferece o serviço do mercado envios. O frete fica entre o mercado livre e o cliente, o vendedor só terá que imprimir uma etiqueta gerada no site do mercado livre, colar na embalagem e por a encomenda no correio sem precisar pagar nada.

Como embalar os produtos.

Os produtos devem ser postos em caixas de papelão lisas ou embrulhadas com papel pardo, lacradas com fita larga. A etiqueta impressa do mercado livre deve ser colada com durex transparente, não pode estar amassada nem suja ou rasurada. Você pode conferir no site dos correios como embalar corretamente cada tipo de produto.

O mercado livre também oferece o serviço de mercado shops. É como se vendedor pudesse criar uma loja virtual dentro da plataforma do mercado livre para aumentar suas vendas, com a mesma tecnologia do mercado livre. Esse serviço pode ser grátis ou pago em três planos diferentes. Com o mercado shops o vendedor pode ter uma página exclusiva de vendas online para catalogar seus itens. É muito importante manter o estoque em dia, a atualização e administração da loja fica por conta do anunciante.

Conclusão:

Vender no mercado livre é uma das melhores opções pra quem quer começar um trabalho na internet, muitos vendedores já utilizam essa plataforma a muito tempo, alguns já fizeram milhares de vendas e muitos já ganharam milhões como vendedores profissionais no mercado livre. Eu estou iniciando no mercado livre e já consegui ótimos resultados vendendo para todo o Brasil,  a partir da minha casa. 

Confesso que não é muito fácil para quem está iniciando, entender como funciona o mercado livre, saber fazer anúncios que vendem, criar títulos que façam com que seus produtos sejam encontrados entre tantos outros iguais e similares é desafiador para quem não conhece nada de mercado livre. Por isso é bom fazer algum curso para começar da forma certa e conseguir fazer muitas vendas.

Sugestões de cursos: Como vender no mercado livre 
                                  Guia completo-Iniciando no mercado livre 
                                  Mercado livre 100 segredos

Você tem a faca e o queijo na mão pra começar um excelente negócio na internet. As primeiras vendas podem demorar um pouco para acontecer, aos poucos você vai entendendo como melhorar o seu anúncio. A plataforma te oferece vários recursos para suas vendas decolarem.

Se você achou esse artigo relevante e informativo, compartilhe com seus amigos.
                                                                           Um abraço